Saúde

Atividade física: uma ótima aliada no combate ao câncer de próstata.

O Novembro Azul é uma campanha que reforça a importância da prevenção contra o câncer de próstata, que atinge cada vez mais homens no mundo inteiro e é o tipo mais comum entre os brasileiros. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de próstata atinge geralmente homens a partir dos 50 anos, mas pode ocorrer em pessoas com histórico da doença em parentes de primeiro grau (irmão, filho ou pai).

A prática de exercícios físicos é um grande aliado na prevenção do câncer de próstata e de várias outras doenças, trazendo inúmeros benefícios para o corpo e a mente. Os exercícios aeróbicos como esteira e bicicleta, por exemplo, melhoram o condicionamento físico e ajudam a evitar problemas de pressão alta, melhorando o desempenho em atividades cotidianas no trabalho e na vida pessoal.

A campanha Novembro Azul estimula os homens a fazer o exame de próstata mas também a cuidarem-se mais, já que pelo menos 60% só procuram atendimento médico em casos mais urgentes.

Por isso cuide bem de você, frequente regularmente a academia e lembre-se: 95% dos casos do câncer de próstata são curáveis quando diagnosticados precocemente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *