Exercícios, Saúde

Avaliação Física: Por que isso é importante?

A avaliação física é o procedimento que analisa, avalia e descreve a situação da pessoa antes do início de atividades físicas. É a forma de quantificar o real estado do condicionamento físico e apontar possíveis limitações.

 

Após o ingresso na academia pela primeira vez ou retornar a prática de atividades esportivas a pessoa deve passar pela avaliação física para que a equipe de instrutores saiba exatamente as condições do corpo para indicar o melhor treino.

 

O objetivo da avaliação física na academia é simples — por meio de análises, avaliações e testes criteriosos, saber qual a real condição física do aluno e seus objetivos, para assim prescrever o treinamento adequado.

 

Além de ser primordial para o profissional de educação física fazer a prescrição correta do treino, a avaliação física é necessária para o acompanhamento evolutivo do aluno.

 

Desta forma, é possível perceber se o treino está surtindo efeito, se é necessário fazer mudanças ou se há algo na alimentação que esteja impactando no alcance de resultados esperados e assim fazer os ajustes necessários.

 

Este procedimento  deve refletir não só a saúde física do aluno, mas deve também auxiliar o profissional na melhor forma de exercitar o corpo para que os interesses do aluno sejam alcançados.

 

Vamos treinar de maneira saudável? Agende agora sua avaliação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *