Uncategorized

Setembro Amarelo – Para afastar a depressão: movimento!

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 300 milhões de pessoas sofrem de depressão em todo o mundo – e esse número não para de crescer.

Além da psicoterapia, dos medicamentos e do apoio da família e dos amigos, a atividade física tem se mostrado um poderoso reforço no combate e na prevenção da doença e muitos médicos já prescrevem os exercícios como aliado do bem estar psicológico.

Deixar o sedentarismo de lado e praticar atividades como caminhada, malhação, ciclismo, entre outros, melhora a qualidade de vida e promove a socialização, trazendo sensação de bem estar e um novo fôlego para a vida. Isso acontece porque durante essas práticas aumenta a liberação de endorfina, hormônio relacionado ao prazer, e há um maior estímulo ao crescimento de células nervosas no hipocampo, região do cérebro responsável pelo humor.

Porém, para obter bons resultados, deve haver regularidade e é nessa hora que o incentivo de familiares e amigos pode fazer toda a diferença: quem sofre de depressão nem sempre consegue ter disciplina para praticar exercícios, por mais que conheça e sinta os benefícios.

A atividade física deve ser prazerosa e não uma obrigação, para que se torne um bom e prazeroso hábito, por isso a Time Fit dispõe de profissionais atenciosos, com todos os aparatos possíveis para você se exercitar à vontade e com muita leveza. Além disso, a academia oferece 16 modalidades esportivas e funciona 7 dias por semana, 24 horas por dia, pra você escolher de acordo com a sua necessidade.

Lembre-se: todo movimento realizado em prol da saúde e de mais qualidade de vida colabora para uma mente sã.

Pense nisso, cuide-se bem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *